domingo, 19 de maio de 2019

6 alimentos para você iniciar uma Reeducação Alimentar gastando pouco.


1 - Batata Doce para aumentar a saciedade

  A batata doce pode ser facilmente encontrada em qualquer época do ano. É uma fonte de carboidrato que abastece o corpo de energia sem elevar os níveis de açucar no sangue. Além de ser um alimento que garante a saciedade por um longo periodo de tempo.




2 - Iogurte natural no café da manhã

  Para uma alimentação barata e equilibrada no café da manhã, invista no iogurte natural. Pois é um alimento que contém muitas proteínas, vitaminas e sais minerais.



3 - Espinafre cheio de vitaminas e barato

  O espinafre é um alimento baratinho, e você pode cultivar na sua casa. Ele possui  cálcio, ferro, potássio e magnésio. E é ótimo na prevenção da osteoporose e hipertensão. Bora fazer uma hortinha?



4 - Feijão, coma feijão no almoço

   O feijão é um alimento natural rico em proteínas, vitaminas, sais minerais e antioxidantes. Por isso é muito importante incluir na sua alimentação. É um alimento livre de colesterol e que fornece pouca gordura, cuidado na hora de preparar. Além disso o feijão ajuda a regular o açucar que há no sangue, pois os grãos são lentamente digerido.


5 - No lanche, alimente-se com frutas

  Existe o período de colheita de cada fruta, sendo assim elas ficam mais baratas e com menos agrotóxicos. Então fique atento ao calendário de safra de cada uma e vai garantir um alimento natural cheio de fibras e nutrientes.



6 - Tapioca no jantar, que tal?

  A tapioca é um alimento natural rico em carboidrato, sem gordura e com fácil digestão. Sem falar no baixissimo teor de sódio. Você pode inserir a tapioca no seu jantar e café da manhã.


  Viu como é possível se alimentar com qualidade e pagar barato?
    
  





8 comentários:

  1. Excelentes, nutritivas e saborosas dicas! Nada como um feijão bem temperado e uma salada de frutas colorida durante a tarde!

    Abraços!

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    1. Tá vendo? comidas saudáveis e muito saborosas, e o melhor, que cabem no bolso.

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  2. oi!
    Eu adorei as dicas :D já como tudo menos o espinafre,mas é super importante ter uma alimentação saudavel..

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    1. Que bom que gostou!! :) sobre o espinafre.. algumas pessoas não gostam do sabor, é meio amargo mesmo hehehe, mas sugiro trocar por outra folha verde escuro como a couve, por exemplo. Saúde em primeiro lugar! bjs

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  3. Olá ,sigo uma alimentação saudável durante a semana,
    amei as dicas de alimentação.

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    1. parabéns!! continue com sua alimentação saudável, lá na frente você vai ver que valeu a pena. bjs

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  4. Olá!Você falou uma grande verdade,é possível se alimentar com qualidade e um preço que cabe em nosso bolso.
    Sempre mantive uma alimentação saudável,tapioca prefiro pela manhã,adoro frutas,destes citados só não gosto do espinafre prefiro couve.
    Dicas excelentes,informações valiosas!Bjss

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    1. Olá! Sim, não existe desculpa para comer o que prejudica a saúde, comida saudável é até mais barata que produtos industrializados. Claro, você pode substituir o espinafre pela couve, os dois contém muitas vitaminas, fibras e etc.. bjs

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